terça-feira, 6 de novembro de 2018

ALUNOS DE DIREITO ENTRAM NO TÚNEL DO TEMPO PARA VIVENCIAR A HISTÓRIA DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

Em tempos de “Operação Lava Jato”; questionamentos sobre direitos e deveres do cidadão; dúvidas quanto ao grau de confiabilidade das urnas eletrônicas; o retorno do embate direto entre direita e esquerda; e a dúvida quanto à segurança da democracia, relembrar e conhecer os bastidores, os fatos históricos e os mecanismos que resultaram na Constituição do Brasil de 1988, pode ser um bom começo para entender nossa história.
Isso foi o que fizeram os universitários do 2º, 4º e 6º períodos, do curso de Direito da FUCAMP, no dia 5 de outubro, data que comemora os 30 anos da promulgação da Constituição Federal.
Juntos, assistiram, no Anfiteatro da Universidade, ao documentário “A Constituição da Cidadania”, produzido pela TV Senado. O filme mostra o percurso, as discussões e os desafios para a elaboração da Carta Magna; quem foram os protagonistas e como se consolidou a redemocratização.
O documentário reúne os principais personagens, com depoimentos, cenas dos episódios e uma linha do tempo que permite, a quem não viveu a história, sentir e perceber a importância dos temas de cada capítulo que formaram a nova Constituição, principalmente os relativos à defesa dos direitos e garantias individuais e sociais.
Esta viagem no tempo finalizada com o debate das situações políticas atuais é uma experiência rica e transformadora que capacita aos futuros advogados consolidarem conhecimentos indispensáveis à qualificação profissional e atuação no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário