quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Seminário Interdisciplinar


Nos dias 2, 3 e 4 de junho, os alunos do Curso de Direito da FUCAMP, orientados pelos professores Natália Silva Mazzuti Almeida, Camilla Fernandes Moreira, Ruan Espíndola Ferreira e Thiago Aramizo Ribeiro, realizaram o  Seminário Interdisciplinar do Curso.
Na segunda-feira (2) os alunos participaram de duas palestras: “Transexualismo: o direito à readequação do sexo físico e suas implicações legais”, ministrada pelo advogado Hélio Veiga Júnior, mestrando em direito pela UNESP e Professor da FUCAMP; e a segunda palestra “Lei e ordem: a perspectiva da sociedade diante do direito penal”, ministrada pelo Advogado, Professor de Direito Penal de Processo Penal pela UNIPAC e coordenador do Núcleo de Prática Jurídica, Luiz Eduardo Fonseca.
Na terça-feira e quarta-feira os alunos do 1º e 3° período do curso apresentaram seus trabalhos. A temática trabalhada para o 1º período foi “Direito, Dignidade da Pessoa Humana em diálogo com diversas áreas como Educação, Trabalho, Saúde”. Já para o 3º período os trabalhos foram desenvolvidos na área dos “direitos fundamentais”.
Por meio desse evento, os alunos aprendem a ter uma visão multifacetária do fenômeno jurídico e desenvolvem habilidade de apresentação em público por meio do enfrentamento das bancas. Direito é linguagem, logo, é essencial para o estudante aprender a se expressar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário