quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Alunos do Curso de Direito da FUCAMP lançam cartilha sobre a Constituição


Os estudantes do 2º Período do Curso de Direito da FUCAMP lançaram na quinta-feira (16), durante a Semana Nacional da Educação, a Cartilha ‘Conhecendo a Constituição’, a qual apresentaram aos alunos da Escola Estadual Professor Vicente Lopes Perez, Polivalente.
A princípio, os alunos de Direito trabalharam a Constituição Federal com os estudantes do Polivalente e, desse trabalho, surgiu uma cartilha que objetiva auxiliar os alunos do ensino fundamental no conhecimento sobre este importante tema para o exercício da cidadania: A constituição.
A Cartilha, de cunho esclarecedor, teve a participação dos alunos do Polivalente que, elaboraram mais de 500 perguntas. Os discentes da FUCAMP organizaram e responderam as questões. O trabalho teve a coordenação da Professora de Direito, Mestre Natália Silva Mazzutti Almeida.
Para a Diretora do Polivalente, Simone Souza Resende Mundim, esse trabalho desenvolvido é de muita importância na vida social dos alunos já que é trabalhado de forma interdisciplinar promovendo assim a cidadania, princípios éticos e morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário