terça-feira, 28 de julho de 2015

Curso de Direito realiza Semana do Interdisciplinar





Recentemente, os alunos do 1º e 3º período do Curso de Direito da FUCAMP participaram da Semana do Interdisciplinar, (29 de junho) que compreende na apresentação de trabalhos desenvolvidos ao longo do semestre.
“A proposta de trabalho consistiu na inserção do estudante no contexto social, identificando de modo crítico as violações aos fundamentos do atual ordenamento jurídico na realidade social, precisamente violações à dignidade da pessoa humana, no caso do 1º período, bem como, identificar na realidade social situações de normatização jurídica deficiente, propondo, na medida do possível, soluções de natureza política e/ou técnico-jurídica para o problema identificado, no caso do 3º período.” Explica o Professor Thiago Aramizo, um dos organizadores do evento.
Os trabalhos foram realizados em etapas e de forma interdisciplinar, envolvendo várias disciplinas do curso. Para os estudantes do 1º período foi proposto o estudo de situações no contexto social, que revelem violações à dignidade da pessoa humana. Após pesquisas e estudos, os alunos desenvolveram pôsteres, com o caso escolhido e a reflexão realizada pelo grupo, para apresentar aos professores e colegas.
Já, os alunos do 3º período tiveram como proposta, identificar na realidade local, regional ou nacional, situações de deficiência normativa de caráter contratual, administrativo ou legislativo (dispositivos mal elaborados, ausência de regulamentação etc), propondo soluções para o problema.
Os trabalhos foram submetidos às bancas de professores, tendo alcançado resultados muito satisfatórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário