segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Curso de Direito da FUCAMP é reconhecido pelo MEC.


Alunos do curso superam média de aprovação no XVII Exame da OAB.

O Curso de Direito da FUCAMP foi reconhecido pelo Ministério da Educação com expressiva avaliação. Este resultado demonstra que o Curso de Direito da Faculdade oferece aos alunos um ensino de extrema qualidade. Podem-se destacar os professores qualificados, estrutura curricular de acordo com as exigências da atualidade, estágios supervisionados voltados à prática profissional, além de uma estrutura física adequada às exigências do curso e de uma boa formação.
Outra ótima notícia foi o desempenho dos alunos do Curso de Direito no Exame da OAB (Exame da Ordem dos Advogados do Brasil). Os estudantes, já no último ano da graduação, tiveram um excelente índice, mais de 80% de aprovação, na 2ª (segunda) fase do Exame.
Nesta última etapa do Exame da OAB, de 11 alunos que fizeram o exame, 9 foram aprovados:
Clarice Soares Gomes e Silva; José Carlos de Araújo Pena; Mariana Lucindo Borges; Priscilla Amaral; René Luiz da Costa; Sérvulo Santos Filho; Léssia Beatriz Ferreira; Odilon Martins Ramos Júnior e Talita Pereira de Souza.
Estes universitários que foram aprovados no 2ª (segunda) fase já podem receber a licença para exercer a profissão de advogado, assim que concluírem o curso.
Isso demonstra a qualidade do curso e dos alunos que o estão cursando. “A Faculdade realiza constantemente, provas de Simulado da OAB, o que tem possibilitado uma maior preparação dos alunos”. Destaca a aluna da FUCAMP Priscilla Amaral no exame.
De acordo com o Coordenador do Curso, Prof. Dr. Leosino Bizinoto – este elevado índice de aprovação dos nossos alunos no Exame da Ordem é o resultado de um trabalho contínuo desenvolvido pela FUCAMP que é comprometida com um ensino de qualidade. Os professores e alunos são envolvidos com o curso, a biblioteca têm excelente acervo para o curso, além do Escritório de Assistência Jurídica gratuita, que muito contribuíram com a prática do estudante”.
Segundo o Diretor Geral da FUCAMP essas boas notícias demonstram a excelente qualidade do ensino oferecido pela Instituição.
“O Exame da OAB é bastante concorrido e podemos ver que o índice de aprovação dos alunos confirma a seriedade em que a faculdade trabalha. E o reconhecimento do curso pelo MEC é de extrema importância para a sua consolidação. Os critérios do MEC são muito difíceis de serem cumpridos, pela exigência e critérios adotados. Por isso, investimos em nossos cursos, incluindo o Curso de Direito, e assim podemos perceber que os alunos estão sendo bem preparados para atuarem no mercado de trabalho, depois de concluírem o curso.” Explica Guilherme Ghelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário