terça-feira, 1 de março de 2016

FUCAMP realiza com sucesso Semana Jurídica.




O Curso de Direito da FUCAMP realizou de 9 a 13 de novembro de 2015 a Semana Jurídica, com o objetivo de trazer a debate assuntos atuais e transversais sobre o Direito, além do Sistema Jurídico, divulgar o conhecimento e o estímulo à pesquisa acadêmica e o debate na área do Direito.
O evento reuniu a comunidade jurídica local, fomentando discussões em torno da necessidade da pesquisa Jurídica.
Durante toda a semana foram realizadas palestras com temas atuais, por autoridades da área jurídica, em que os alunos e convidados tiveram a oportunidade de tirarem dúvidas, participar dos debates e conhecerem as tendências e novidades do Direito.
Foram oferecidas palestras sobre o sistema constitucional em Honduras, pelo Professor convidado, Cesar Stuardo Riviera Licona; sobre o sistema de El Salvador, pela Professora Carlota Mayuri arias Alcibar; e da Colômbia, pela Professora Ruth Maria Argueta Hernández.
Os alunos do Curso de Direito puderam participar do Tribunal do Júri Simulado em que os estudantes do 8º período fizeram o papel dos integrantes do júri: Juiz, Advogados de acusação, Advogados de defesa, testemunhas, réu e corpo de jurados.
Também foram apresentados os Trabalhos Interdisciplinares, desenvolvidos ao longo do semestre, e apresentações dos painéis: Concursos Jurídicos, com Renata Andrade Santos; Painel Advocacia, com Maria Rosa de Oliveira Neta e Francielle Alves Paulino Dall’Agnol; Painel Academia e docências, com Prof. Hélio Veiga Júnior; e painel Exame da OAB, com Lucas Guirra.
E para fechar a Semana Jurídica, além das apresentações dos trabalhos desenvolvidos pelos bolsistas do PIBIC- Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, o Professor convidado, Luís Eduardo Fonseca Soares, ministrou a palestra “Audiência de Custódia e o processo penal brasileiro”.
Parabéns à Coordenação, professores e alunos envolvidos no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário