terça-feira, 18 de abril de 2017

Reforma da Previdência é tema de palestra do Curso de Direito

Os universitários do Curso de Direito da FUCAMP participaram da palestra Aspectos Práticos e Jurídicos da Reforma Previdenciária, ministrada pelo Dr. Osmar Vaz de Mello da Fonseca Júnior, Juiz Federal Titular da 3ª Vara de Uberlândia – MG, no anfiteatro da Faculdade no dia 12 de abril de 2017.
Durante a palestra, Dr. Osmar explicou a problemática acerca das alterações feitas na previdência social, os fundamentos da proposta da Ementa Constitucional e a equiparação do RPPS (Regime Próprio da Previdência Social) e RGPS (Regime Geral da Previdência Social).
Entre as principais propostas da Reforma da Previdência estão a fixação de uma idade mínima de 65 anos para a aposentadoria de homens e mulheres, a aposentadoria integral que só será possível após 49 anos de contribuição e o fim do acúmulo de pensões.
Discutir a proposta da reforma da Previdência Social é uma questão importante, pois contribui para a formação acadêmica dos estudantes. Assim, a FUCAMP incentiva seus alunos a buscarem mais cada vez conhecimentos nas áreas em que poderão atuar e estarem sempre atualizados com assuntos relevantes em nossa sociedade.







Nenhum comentário:

Postar um comentário