quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Professor da FUCAMP tem capítulo de livro publicado no InTech Open.

O Professor Doutor Gustavo Araújo Batista exerce o magistério no Ensino Superior tanto na graduação quanto na pós-graduação, lecionando na FUCAMP, desde 2002, assim como na Universidade de Uberaba (UNIUBE), é autor do capítulo  6 intitulado “Revisiting John Locke for Thinking About the Global Age: Knowledge, Politics, Religion, and Education” (Tradução: Revisitando John Locke para pensar sobre a era global: conhecimento, política, religião e educação); que integra o livro  “Epistemology and Transformation of Knowledge in Global Age” (Tradução: Epistemologia e Transformação do Conhecimento na Era Global), publicado no InTech Open.
O organizador do livro foi o Professor Doutor Zlatan Delić, da Universidade de Tuzla/Bósnia-Herzegovina. Este foi composto por pesquisadores de vários países, que se dispuseram a escrever capítulos sobre as relações entre a teoria e a transformação do conhecimento no âmbito do mundo globalizado.
“O capítulo sexto, em particular, trata da importância de revisitar o pensamento de John Locke (1632-1704), filósofo empirista inglês, cujas questões ainda permanecem atuais para se lidar com problemas relativos ao conhecimento, à política, à religião e à educação”, explica o Professor Gustavo Araújo.
Gustavo tem formação em: Graduação (Letras e Filosofia, pela Universidade Federal de Uberlândia – UFU); Mestrado em Educação (UFU); Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP); Pós-Doutorado em Educação (UFU). Suas pesquisas, que têm contado com o apoio da FAPEMIG (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais) e do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), concentram-se em torno das relações entre a educação e a filosofia, ressaltando a importância dos clássicos do pensamento filosófico para a teoria e para a prática educacionais.
InTech Open
O InTech Open é o editor de uma das maiores coleções de acesso aberto de livros nas áreas de ciência, tecnologia e medicina. Com o objetivo de proporcionar o acesso online gratuito à investigação desde 2004.
A missão do InTech Open, segundo o site, é ajudar os acadêmicos a dar um maior impacto em suas pesquisas e oferecer aos leitores o acesso livre a todo o trabalho publicado. O site dá aos autores visibilidade internacional, para que as comunidades científicas globais reconheçam o valor e o impacto de sua pesquisa.
Confira o livro na íntegra pelos endereços abaixo:
Livro: https://www.intechopen.com/books/epistemology-and-transformation-of-knowledge-in-global-age; ISBN 978-953-51-3387-2.
Capítulo 6: https://www.intechopen.com/books/epistemology-and-transformation-of-knowledge-in-global-age/revisiting-john-locke-for-thinking-about-the-global-age-knowledge-politics-religion-and-education;
Instituto responsável pela publicação do livro: INTECH OPEN SCIENCE/OPEN MINDS; endereço: https://www.intechopen.com.
Contatos do Professor Gustavo:
E-mail: mrgugaster@gmail.com.
Facebook: facebook.com/gustavo.araujobatista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário