quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Promotor Dr. Jadir Cirqueira Ministra Curso de Extensão Universitária na FUCAMP.

A coordenação de Direito da FUCAMP realizou, nos dias 18 e 25 de agosto de 2018, o Curso de Extensão Universitária com o tema “Direitos e Deveres das Crianças e Adolescentes”, ministrado pelo Promotor Dr. Jadir Cirqueira de Souza, profissional renomado no meio jurídico por sua extensa trajetória nesta área.
Aberto ao público, o evento contou com a presença de profissionais variados abrangendo juristas, psicólogos, pedagogos, assistentes sociais e muitos universitários, que lotaram o Anfiteatro da Fundação, com capacidade para 350 pessoas.
O palestrante abordou o tema de forma completa, apresentando desde os fatos históricos que contextualizaram o princípio da defesa da criança e do adolescente, no mundo e no Brasil, até o detalhamento da composição dos órgãos que compõem a rede de proteção. Especificou os atos infracionais, os deveres dos infantos e juvenis perante a sociedade e finalizou pontuando sobre acolhimento institucional e violência na escola.
Lançamento
Referência nacional por sua ampla atuação na área do direito infantil e juvenil, o promotor lançou seu oitavo livro, “Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes no Sistema de Justiça” aos participantes do curso.
A obra se divide em duas partes. Uma discorre sobre os Fundamentos Jurídicos que justificam e amparam o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente; e a outra apresenta depoimento de crianças e adolescente, comentados com riqueza de detalhes e profundo conhecimento de causa, pelo autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário