terça-feira, 9 de julho de 2019

JUÍZA MINISTRA PALESTRA DE CONCILIAÇÃO E MEDIAÇÃO NA FUCAMP.

O curso em Conciliação e Mediação, promovido gratuitamente pela FUCAMP e o TJMG, está fazendo a diferença no conhecimento dos participantes em formação, desde o início. A segunda aula, realizada neste fim de semana, contou com a palestra da Juíza Doutora Tainá Silveira sobre a metodologia praticada pelo Centro de Solução de Conflitos de Monte Carmelo.
Ela explicou as técnicas que facilitam o diálogo e transformam conflitos em soluções. “Nosso propósito é dar uma chance de diálogo, às partes que participam das audiências de Conciliação ou de Mediação, em um terreno neutro, um ambiente mais tranquilo, onde seja possível resgatar uma comunicação que tenha sido prejudicada pelas dificuldades de convivência”, detalha a magistrada.
Com exemplos e cases, Dra. Tainá mostrou, também, a importância da função do Conciliador e do Mediador, na continuidade do bom convívio entre os envolvidos. “Eles são agentes que devem influenciar uma transformação duradoura no comportamento das pessoas para evitar futuros conflitos”, reforça.
E finalizou sua abordagem abrangendo os benefícios profissionais e pessoais de quem tem esta especialidade: “O papel do conciliador, e do mediador, é muito gratificante, por seu caráter social e humanitário. Quem conhece e aplica os métodos adequados na solução de conflitos, transforma a vida das pessoas e o mundo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário