sexta-feira, 25 de setembro de 2015

FUCAMP realiza Culto em Ação de Graças para os formandos.



Alunos formandos da 1ª turma de Direito e 13ª turma de Pedagogia da FUCAMP, acompanhados pelos Coordenadores, Professores e familiares, participaram nesta quarta-feira (19) de agosto, do culto solene na Igreja Presbiteriana Central, presidido pelo Pastor Cristian.
O pastor contou a história de dois irmãos, em que um precisou trabalhar para que o outro fosse estudar e tornar-se um dos mais conhecidos pintores da história, Albrecht Durer. E como forma de agradecimento o pintor retratou as mãos do irmão em uma famosa pintura chamada “Praying hands” (mãos em oração).
Com essa história, o Pastor Cristian conseguiu transmitir aos alunos a importância da gratidão e de olhar e enxergar o valor do próximo.
Além disso, ele abordou outros três tópicos: 1- O comprimento da vida, que é o prepósito de Deus para cada formando; 2-A largura da vida, que é o olhar para o outro; 3 – A altura da vida- O esforço para atingir algo acima da humanidade. Os três pontos são a dimensão completa da vida, o amor de cristo e a esperança de alcançar a alegria.
Em um segundo momento os alunos dirigiram-se para o Anfiteatro da FUCAMP, onde aconteceu o descerramento das placas.
Primeiramente, o Diretor Geral, Professor Guilherme Ghelli, expôs uma mensagem de estímulo e agradecimento a todos os formandos, reforçando a importância da formação da 1ª turma de Direito da FUCAMP. “O curso de Direito é um dos mais difíceis de ser autorizado pelo MEC e o nosso curso, hoje, é um dos mais bem avaliados do Brasil e prova disso é o grande índice de aprovação dos nossos alunos no Exame da OAB. Além do mais é a consolidação de um sonho dos sócio-fundadores.” justifica Guilherme.
Em relação à 13ª Turma de Pedagogia, Guilherme ressaltou a importância desse curso para a FUCAMP. “O Curso de Pedagogia e Letras da FUCAMP foram de suma importância, pois foram os primeiros cursos da FUCAMP, a semente da nossa Instituição.”
Em seguida os Professores e Coordenadores derem as boas-vindas aos novos companheiros de profissão e os parabenizaram por esta conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário