sexta-feira, 29 de março de 2019

FUCAMP DÁ AS BOAS-VINDAS AOS INGRESSANTES 2019.

Com o anfiteatro repleto de novos universitários, curiosos para o encontro com a administração, o Diretor Guilherme Ghelli e a Coordenadora de Ensino, Pós-graduação e Extensão, Kelma Ghelli, esclareceram dúvidas, deram orientações e apresentaram todos os serviços e oportunidades que a FUCAMP disponibiliza.
Entre as ações da instituição destacou-se os Projetos Sociais e o Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo, que permitem a interação com o mercado e o auxílio ao desenvolvimento da região. Nas inovações, a ênfase foi para a atual reforma no Campus e os projetos planejados, incluindo os que já estão em andamento; as adequações de acessibilidade para garantir segurança e inclusão a todos, e a atenção em sempre aperfeiçoar os ambientes para propiciar avanços à comunidade universitária.
Normas de Conduta e Convívio Acadêmico
Como em todo sistema, o organismo universitário também tem suas regras de convívio e cronograma de ações que permitem o alcance dos objetivos comuns. Assim, a Professora Kelma, informou todas as Normas Acadêmicas, Institucionais e de Conduta Interna.
Orientou sobre a melhor forma dos novos universitários conduzirem a vida acadêmica para a conquista de metas. E explicou como bem utilizar os serviços de apoio ao estudante, entre eles o setor psicossocial, mecanismos de nivelamento, órgãos colegiados, acompanhamento de egressos, avaliação substitutiva. E finalizou com uma visão geral sobre a manutenção dos estudos com as devidas obrigações de frequência, matrícula e rematrícula, além dos requisitos para transferência, trancamento e cancelamento.
O Coordenador do Financiamento Estudantil, Raphael Galvão, esclareceu sobre as modalidades oferecidas na FUCAMP e as bolsas de estudo. Enquanto a responsável pela biblioteca, Neivia Elizângela, explicou como se realiza o acesso às salas de estudo individual e em grupo, as normas da biblioteca e o procedimento para os empréstimos de livros.
Uma visão geral que dá rumo e tranquilidade para um percurso de muito sucesso a todos que se dedicarem a transformar sua vida pelo conhecimento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário