sexta-feira, 29 de março de 2019

PALESTRA COM ÉRCIO QUARESMA REÚNE JURISTAS E UNIVERSITÁRIOS NO ANFITEATRO DA FUCAMP

O Anfiteatro da FUCAMP ficou repleto de universitários, professores, autoridades jurídicas e pessoas da comunidade local e regional, que participaram da palestra “O Tribunal do Júri: Atuação do Advogado de Defesa”, com o renomado advogado criminalista, Ércio Quaresma Firpe, proprietário da Quaresma Advogados Associados. Um tema que ganha cada vez mais importância na medida que aumentam os episódios de homicídios, peculatos e feminicídios no país, principalmente, quando envolve políticos e pessoas de renome social, como artistas, empresários e esportistas.
Com muita experiência na área, Ércio Quaresma já atuou na defesa de casos de grande repercussão na mídia, entre eles, a defesa do ex-goleiro Bruno, do Flamengo, acusado do assassinato de Eliza Samudio, com quem teve um filho.
A ESTRATÉGIA DE QUARESMA NO TRIBUNAL
Ércio Quaresma explicou sua estratégia, utilizada no tribunal, para enfraquecer o ataque ao caso, e incutir dúvida na mente do júri quanto ao fato ocorrido.
Segundo o criminalista, apresentar os pontos fracos do caso, antes que o oponente o faça, mostra aos jurados e ao juiz, a profundidade do exame em todas as facetas do episódio; desestabiliza os argumentos do oponente por posicionar uma resposta na mente do júri, que processa a explicação, de forma consciente ou inconsciente, e dificulta ao oponente o argumento crucial de seu ataque.
Promovendo o acesso à experiência e metodologia de trabalho, de profissionais reconhecidos pelo sucesso de seu desempenho no mercado, a FUCAMP multiplica o conhecimento de seus alunos e proporciona-lhes uma maior capacitação.
Veja a galeria de fotos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário