sexta-feira, 24 de abril de 2015

Escritório de Assistência Jurídica Gratuita da FUCAMP completa um ano de atividades

Foi inaugurado no dia 4 de abril de 2014, o Escritório de Assistência Jurídica Gratuita da FUCAMP, que teve início das atividades jurídicas no dia 7 de abril do mesmo ano, o qual completou nesta terça-feira (7) um ano do início de suas atividades.
O Escritório de Assistência Jurídica Gratuita é uma extensão do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da FUCAMP. E fica localizado, no centro da cidade, próximo ao Fórum, o que o torna mais acessível à população.
O Escritório de Assistência Jurídica Gratuita da FUCAMP oferece atendimento na área cível (família, contratos, pensão alimentícia, consumidor e sucessão), e de forma gratuita à comunidade carente de recursos financeiros.
Nele são oferecidos atendimentos realizados pelos estudantes do curso de Direito, que podem colocar em prática todo o conhecimento adquirido em sala de aula, e estes são supervisionados pelos professores e Advogados do Núcleo.
“Hoje, transcorridos doze meses desde a inauguração, o escritório superou expectativas já tendo sido realizados em suas dependências mais de 633 atendimentos. Com relação aos procedimentos judiciais patrocinados são mais de 58 ações.” Explica a Coordenadora do Escritório de Assistência Jurídica Gratuita da FUCAMP, Dra. Maria Rosa de Oliveira Neta.
O Escritório fica localizado à Avenida Belo Horizonte com a Avenida dos Mundins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário