quarta-feira, 30 de maio de 2018

COORDENADOR DO CURSO DE DIREITO PARTICIPA DE FÓRUM EM BELO HORIZONTE.

O Coordenador do Curso de Direito da FUCAMP, Prof. Me. Guilherme Ricardo participou na quinta (18), do 4º Fórum Mineiro de Diretores e Coordenadores de Cursos de Direito, no auditório da Seccional da OAB Minas Gerais, em Belo Horizonte.
O evento teve como tema “Os rumos da Educação Jurídica no Brasil e em Minas Gerais: novas tecnologias”. Segundo a Comissão de Educação Jurídica (CEJ), o fórum tem como proposta “estabelecer uma instância dialógica entre a CEJ da OAB/MG e as Instituições de Ensino Jurídico do Estado, bem como, com seus profissionais e todos aqueles que tenham interesse pela educação jurídica. O evento visa esclarecer, debater e aprimorar, por um lado, o trabalho da CEJ da OAB/MG e, por outro lado, contribuir para o aperfeiçoamento da educação jurídica no Estado de Minas Gerais, além de trazer à tona os mais recentes temas da educação jurídica e suas ferramentas operacionais”.
No fórum foram discutidas as novas tendências para o ensino jurídico em uma perspectiva da pedagogia e sobre as metodologias ativas de ensino.
Segundo o Prof. Me. Guilherme, esse evento é importante, pois foram “várias temáticas desenvolvidas, especificamente para o curso de direito, para que nós, coordenadores, professores, nos atualizemos acerca deste tema”.
A FUCAMP apoia e incentiva a participação de seus professores em eventos que estimulem o debate e promovam troca de experiências e intercâmbio científico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário