terça-feira, 22 de maio de 2018

CURSO DE DIREITO PROMOVE ATIVIDADES INTERDISCIPLINARES.

Aconteceu nesta semana, nos dias 15, 16 e 17 de maio, as apresentações dos Trabalhos Interdisciplinares do Curso de Direito.
Fizeram as apresentações os alunos do primeiro, terceiro e quinto períodos, divididos em vários grupos que abordaram várias áreas e temas do Direito e das disciplinas do curso. O objetivo do Interdisciplinar é aprimorar e aperfeiçoar o aprendizado e o conhecimento dos estudantes.
O Trabalho consistiu em exposições orais, a composição de um banner com a metodologia aplicada, além de um resumo expandido sobre o tema abordado, de acordo com as normas da ABNT. As avaliações foram feitas pelas bancas, sempre compostas por dois professores do curso.
Segundo o professor, coordenador das atividades, Mestre Rodrigo Guilheme Tomaz, a importância do Interdisciplinar é “o desenvolvimento técnico, intelectual, cultural e científico dos alunos, visto que eles tiveram que fazer um texto escrito, o banner para uma exposição visual e a apresentação oral, em que eles desenvolvem a oratória, a habilidade de falar em público e expor ideias e raciocínios lógicos em relação aos temas abordados”.
As atividades interdisciplinares envolvem a integração de professores e alunos e uma interação das disciplinas do curso com a realidade do Direito, além de fomentar a pesquisa no curso.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário