quinta-feira, 24 de maio de 2018

FUCAMP REALIZA O CASAMENTO COMUNITÁRIO.

O curso de Direito da FUCAMP, em parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) realizaram no último sábado, o Casamento Comunitário com o apoio da Prefeitura Municipal de Monte Carmelo.
A Cerimônia aconteceu às nove horas da manhã, no campus da FUCAMP, onde foi celebrada a união de cinquenta e nove casais.
O evento começou com a benção do pastor Elvis Alexandre Garcia. Em seguida o Diretor Geral da FUCAMP, Guilherme Ghelli falou sobre o papel social da faculdade e a importância deste evento para a comunidade e os casais. A Juíza de Direito da 1ª Vara da Comarca de Monte Carmelo, Tainá Silveira Cruvinel ressaltou que, a conversão das uniões estáveis em casamento representa um ato de cidadania. Também estiveram presentes o coordenador, professores e alunos do curso de Direito, os vereadores Fábio Gonçalves e Edinho Transportes e diversas outras autoridades e convidados.
Em um segundo momento, foram entregues as certidões originais de casamento civil a todos os noivos.
O Casamento comunitário é mais um grande projeto social da FUCAMP, que se preocupa não somente com a formação educacional de seus alunos, mas também com a formação cidadã.



Um comentário: